O J-Rock Brasil Street Team surgiu em janeiro de 2009, a partir de uma iniciativa de fãs de J-Rock que desejavam contribuir para a divulgação e ampliação do universo J-Rock no Brasil.

A princípio, a ideia era elaborar uma fonte de noticias sobre J-Rock em geral. No entanto, já existiam fontes muito boas de notícias, como JaME e Music Japan Plus que já realizavam este tipo de trabalho. Logo, a equipe decidiu focar-se em bandas que vieram ou viriam ao país.

Assim nasceu o J-Rock Brasil Street Team, um site onde os fãs podiam encontrar notícias, mensagens e outras informações sobre as bandas que viriam, informações sobre os shows, locais, ingressos e promoções, e ainda e ter acesso a uma cobertura completa, contando com material desde fotos e entrevistas exclusivas, até live reports dos shows.

Claro que com o crescimento do mercado da cultura pop japonesa no Brasil, os fãs começaram a procurar por cada vez mais shows, e com isso também cresceu o trabalho da equipe, que não poderia ser agora apenas um “Street Team”.

Assim, a partir de 2015, o site passou a se chamar J-ROCK BRASIL. E além de todas as funções anteriores, começou também a divulgar bandas brasileiras que se inserem neste universo, a fim de ajudá-las na divulgação de seus trabalhos e também de aumentar a quantidade e melhorar a qualidade de informações que os fãs recebem sobre a vinda de suas bandas favoritas ao nosso país.

Nossa missão: Ser uma fonte de divulgação de informações sobre shows e bandas que se apresentam no Brasil segura e satisfatória, e mais completa possível.

Nossa visão: Adquirir e repassar aos fãs informações úteis sobre J-Rock.

Nossos valores: Confiabilidade, dedicação, proatividade, paixão, respeito e seriedade.