TM (0)

Domingo dia 09 de Julho foi o dia mais aguardado do Anime Friends desse ano. Além do incrível show da banda Asian Kung Fu generation, tivemos o show de um dos maiores ícones da música pop japonesa, T.M. Revolution, se apresentando pela primeira vez no Brasil.
O cantor é responsável por diversas anime songs de sucesso, entre elas Heart of Sword, do famoso anime Rurouni Kenshin (Samurai X no Brasil)

O evento teve início às 10:00 horas, e a fila para o hotzone (área próxima ao palco) do cantor começou a ser formada ao meio dia, e por conta de seus mais de 20 anos de carreira, era possível encontrar fãs de todas as idades ali.

Próximo ao palco estava montada a área do Meet&Greet, que aconteceu às 16:00 horas para aqueles que haviam adquirido acesso antecipado. O meeting consistiu em uma foto em grupos de 7 a 10 pessoas com o cantor, um cartão pré-autografado e um aperto de mão. Takanori Nishikawa, o T.M, estava o tempo todo muito sorridente e simpático, trocando algumas palavras com os fãs e acenando para aqueles que observavam do lado de fora da área.

O show estava programado para começar às 19:30, mas sofreu um pequeno atraso. A expectativa era alta para os fãs que esperavam ansiosos por conhecer seu ídolo, e gritavam seu nome de tempos em tempos.

TM (1)

Finalmente o show teve início, primeiro veio o jogo de luzes e gelo seco, deixando todos Empolgados e no clima, seguido pelas quatro dançarinas do cantor. Por fim escutamos os primeiros acordes de uma versão completamente diferente de WHITE BREATH, seguida pela aparição do cantor.

O público foi surpreendido com uma sequência remexida e interligada das músicas Aoi Hekireki, WILD RUSH, HIGH PRESSURE e HOT LIMIT, todas com coreografias sendo executadas pelo Takanori e suas dançarinas e seguida pelo público, que tentava seu melhor para copiar os movimentos.

Após essa sequência frenética, as dançarinas saíram do palco e houve uma pausa onde o cantor fez seu primeiro MC, falando sobre como estava feliz em estar no Brasil e como estava empolgado em se apresentar em São Paulo.
Seguindo o MC, veio a música Meteor, tema do Anime Gundam Seed, em uma apresentação que emocionou a todos que estavam ali, inclusive o próprio cantor.

TM (14)

Após, se seguiu Resonance, do anime Soul Eater, uma música bem agitada e conhecida do público, que cantou o refrão em alto e bom som enquanto imitava a coreografia com os braços.

Na sequência foi a vez de INVOKE, Ignited e Vestige, todas músicas da franquia do anime Gundam Seed, em uma sequência de tirar o folego, e provando que o cantor está em ótima forma, sendo que Vestige emocionou novamente o público com sua bela letra e melodia e uma performance incrível por parte de Nishikawa.

Depois de mais essa sequência empolgante veio mais um MC, onde o cantor novamente se esforçou para conversar com o público, mandando um “MUITO FODA” e arrancando risos da platéia. Em seguida pegou o celular e utilizando-se de um aplicativo que traduzia frases do Japonês para o português, ele se divertiu com o público, soltando frases como ” as mulheres brasileiras são as mais lindas”, ganhando em retorno um coro de “lindo, lindo, lindo”, o que o deixou um pouco sem graça e muito feliz. A interação seguiu descontraída e divertida até o fim.

TM (29)

Após esse momento divertido foi a vez de sermos presentados com músicas extremamente emblemáticas e conhecidas de todos, começando com FLAGS, tema do anime Sengoku Basara, e novamente o público não fez feio e cantou a canção toda, acompanhando a coreografia das dançarinas em um momento de muita empolgação, mesmo depois de tantas músicas agitadas. Logo veio SWORD SUMMIT, tema do mesmo anime, mantendo a vibe elevada.

Por fim, surpreendendo a todos, Takanori deixou a mais aclamada música de sua carreira e favorita do público para o final, encerrando esse maravilhoso e único show com HEART OF SWORD, tema de Rurouni Kenshin, levando todos a histeria e uma explosão de energia, acompanhada por um lindo coro e muitas lágrimas.

Foi uma apresentação memorável, que marcou essa nova fase do evento Anime Friends lindamente, uma apresentação que irá ficar por muito tempo na memória dos fãs.

TM (48)