No dia 16 de julho, ocorreu o show do cantor Kaya no AnimeFriends 2011, show este que fazia parte da turnê de lançamento do álbum “Queen”. Infelizmente, dessa vez não fomos permitidos entrar de imprensa, então contaremos aqui nossas impressões do que pudemos ver ‘de longe’.

Tudo começou com o Meet&Greet, sessão de autógrafos para 200 fãs sortudos, muitos deles que esperavam ansiosamente pelo show.
A fila para os autógrafos foi montada dentro do galpão das salas de exibição. No começo, devido ao conflito de informações, alguns fãs estavam “perdidos” próximos ao palco, mas logo foram encaminhados à fila correta. Nela, alguns fãs já choravam desesperados por ver o cantor.

O Meet&Greet começou por volta das 15h00, onde Kaya apareceu com uma peruca curta e roupa roxa, e os fãs entregaram presentes e desenhos. Segundo informações de fãs que participaram da sessão, o cantor e seus dois dançarinos, Yui e Ryoushin, estavam bastante felizes, distribuindo sorrisos além dos autógrafos e agradecendo a todos, pois não esperavam a quantidade de fãs presentes.
Bem, como sempre, os artistas japoneses não esperam ter tantos fãs que conheçam suas músicas do outro lado do mundo.
Na própria fila do Meet&Greet alguns goods estavam sendo vendidos:

– DVD “Barairo Daikokai Nisshi”
– CD Queen Type A, CD Madame Rosa, Type A e B
– 3 tipos de adesivos
– Chaveiro
– Postcards

Os produtos acabaram logo, pois todos os queriam para pegar o autografo.
Após o término da sessão, o cantor e seus dançarinos saíram de van para o camarim.
Após os fãs que compraram VIP entrarem na hotzone (uma área separada que ficava bastante próxima ao palco, permitindo que eles chegassem até a tocar o cantor), o show – que estava programado para as 18h00 – começou às 18h30.
Kaya entrou vestido com o figurino do álbum Queen, com vestido creme e longa peruca loira. A primeira música foi “Rose Kingdom”, fazendo os fãs delirarem quando o cantor entrou no palco com os dançarinos, enquanto staffs e pessoas que desconheciam Kaya rirem do visual.

Durante o show, Kaya falou bastante vezes com o público, dizendo como estava feliz e agradecendo a presença de todos. Em um momento ele disse “Vocês gostam de mim?!”, ao que todos responderam que sim e ele gritou “uuuhhh!”. Os MCs de Kaya se limitaram a dizer as mesmas coisas, como ‘obrigado’ e ‘amo vocês’.
Nessa primeira parte do show, os fãs ainda entregaram uma bandeira, metade brasileira, metade japonesa, com as assinaturas de alguns, e onde podia-se ler ‘Kaya’ no meio. O cantor ergueu a bandeira – de ponta-cabeça – e agradeceu, se aproximando para tocar as mãos que se erguiam em sua direção.

O show seguiu bastante animado e mais ou menos no meio, enquanto os dançarinos dançavam a versão remixada da música “Chocolat”, Kaya trocava de roupa. Durante o solo, Yui e Ryoushin se mostraram bastante felizes com a empolgação dos fãs, exibindo sorrisos enormes enquanto animavam o público, chegando próximo à beirada do palco, batendo palmas etc.
Kaya então voltou ao palco com um lindo vestido ao estilo kimono, com estampas tradicionais e uma nova peruca, dessa vez ruiva. Os dançarinos também fizeram sua troca de roupa, para trajes tradicionais, e assim o show seguiu (Eles chegaram a trocar de roupa cerca de 3 vezes).

Graças a uma hotzone bastante espaçosa, o público VIP pôde assistir ao show tranquilamente, sem apertos ou empurra-empurra.
Próximo ao fim do show, o dançarino loiro, Yui, entrou no palco com um bolo em mãos fazendo sinal de silêncio. Bolo este que os membros do Street Team do cantor pediram que fosse entregue a ele. Kaya se virou e viu, e assim todos os fãs começaram a cantar ‘Happy Birthday’ em coro. Emocionado, o cantor se abraçou, como se estivesse abraçando a todos e agradeceu a surpresa.
O show terminou com a música “Transmigration” e, apesar dos fãs terem pedido ‘encore’, o cantor não voltou ao palco. Entretanto, depois de tantas emoções, o show certamente ficará marcado na mente de todos.
Naquela noite, Kaya postou em seu twitter “Brazil é o MAXIMO!”

 
Live Report por Mariana Lambert com colaboração de Lya

Deixe um comentário