Depois de a primeira banda tocar, a ansiedade foi imensa no Maquinaria Festival. Muitos fãs do DIR EN GREY aguardavam ansiosamente para a entrada da banda, misturados aos fãs das outras bandas que se apresentariam após o DIR (Evanescence e Panic! at the Disco). Após meia hora de espera, finalmente eles entraram no palco. Die, Kaoru, Toshiya, Shinya e Kyo, que foi o último a entrar no palco, com cabelos loiros caídos no rosto e roupa de couro preta, que permitia ser visto seu peitoral.

A atmosfera esquentou e pudemos escutar a primeira música da banda, “Sa bir”. Os fãs de DEG pulavam e agitavam os punhos freneticamente, enquanto Kyo gritava e urrava. Pudemos perceber os fãs das outras bandas olhando entretidos para aquela banda japonesa que eles desconheciam e pareciam um tanto intrigados. Outros simplesmente não prestavam atenção ou então faziam comentários maldosos. No entanto, os fãs do DIR EN GREY continuaram agitando. “Shokubeni” teve início, seguida por “Repetition of Hatred” e “Agitated Screams of Maggots”. O show esquentava cada vez mais aos sons agudos e graves da voz de Kyo e das guitarras, baixo e bateria da banda. Pudemos ouvir “The final”, “Vinushka”, “Obscure”, “Reiketsu Nariseba” em meio a estrondosos urros dos fãs e da própria banda, que parecia estar fervendo ao tocar para os fãs tão emocionados. “Dozing Green” e “Inconvenient Ideal” também estavam no repertório, e, nesta hora, já podíamos ver muito dos fãs das outras bandas curtindo junto com os fãs de DEG. Kyo anuncia “last song” e “Gaika, chinmoku ga nemuru koro” foi tocada, para finalizar a performance de DIR EN GREY, que infelizmente não contou com nenhum MC. Encerrando-se a música, Kyo deixou o palco, e houve o costumeiro arremesso de palhetas e baquetas pelos membros.
Sem dúvida, foi um dia inesquecível na mente dos vários fãs de DEG que puderam curtir a performance, e também na mente dos novos fãs que se interessaram pela banda por causa deste show.

 

Live Report por Jackeline Lima

Comments

  1. Dash

    Ma wow, è tutto stupendo!!! Sei veramente una wondermamma, le decorazioni che hai fatto sono perfette!!!! hai scelto il tema, i colori, i giochi, e i dolci erano in pendant con tutto…un vero evento!!! E poi le bolle di sapone…una vera chicca anche per i grandi!!!! Complimentoni, sei davvero una gr!Ude!a!!AnGURI PORPI!!!!!!Smack

Deixe um comentário