Surpreendentemente, tivemos poucos desentendimentos na fila. Comparado a shows anteriores, o pessoal estava respeitando os organizadores e muito animados para ver o An Café. Muitos se aglomeravam nas portas de metal nas laterais da casa de show para ouvir os ensaios e muitas garotas não aguentaram segurar as lágrimas, como pode ser visto em nossos vídeos e fotos. Nem mesmo a chuva forte que caiu por volta das 17hrs conseguiu esfriar o ânimo da galera.

Por volta das 18h20, recebemos permissão para entrar no camarim e encontrar os membros. Eles nos receberam com sorrisos, mas estavam parados em um canto como se seguissem uma formação estabelecida. Apresentei-me e eles cumprimentaram de volta. Pedi para que, por favor, nos dessem autógrafos, então cada um veio e escreveu. Yuki, que vestia sua jaqueta azul, chapéu e óculos costumeiros, e Teruki, que vestia roupas escuras, eram os mais animados. Miku que usava uma blusa preta com bolinhas brancas e Kanon, que vestia calça listrada e blusa preta e está com um cabelo comprido com mechas rosa pink, eram mais sérios e Takuya sorriu quando se aproximou para assinar minha camiseta. Depois tiramos uma foto com todos juntos, fui para o lado de Yuki e ele pediu pra que ficasse mais no centro para sairmos todos na foto. Foi muito divertido, depois agradecemos e saímos do camarim.

Mesmo faltando ainda uma hora para começar o show, os fãs estavam muito empolgados. Gritavam o nome da banda e “Nyappy!” sem parar.

Por volta das 20h15, o An Cafe surge no palco. Primeiro entrou Teruki, acenando para o pessoal e assumindo seu lugar na bateria. A seguir, entrou Yuki, que chegou saltitando, pulando e acenando, completamente empolgado. Depois entrou Kanon, que cumprimentou o público e assumiu seu lugar. A seguir, veio Takuya que fez o mesmo e por fim, Miku entrou trajando a roupa do PV de Aroma.

A primeira música começou a tocar, foi “Cherry Saku Yuki”

O pessoal logo se animou, todos cantando em uníssono a música completa. Foi maravilhoso as vozes de todos enchendo a casa. No meio da música, o coelho rosa com cara “Nyappy” voou por cima da minha cabeça aterrissando no palco. Foi engraçado, um staff o retirou assim como outro urso de pelúcia que havia sido jogado no palco e que Miku chegou a olhar, bastante surpreso.

A seguir, veio “Tekesuta Kousen”. Miku pegou um pandeirinho e o sacudiu como se tocasse, mas aquilo não foi bem tocar pandeiro, em minha opinião. (risos)

Enquanto Miku pulava e dançava, Yuki acenava e se empolgava completamente, Teruki sorria muito enquanto tocava bateria, Kanon estava com uma cara de concentração assim como Takuya.

Após “Tekesuta Kousen”, houve o primeiro MC. Miku gritou “We are An Cafe… Nyappy!” e o público gritou de volta “Nyappy!” por mais duas vezes. Na terceira, as vozes foram uníssonas, um grande “NYAPPY!” ecoou. Miku perguntou “How are you?”. Um “FINE” que mais pareceu um urro foi a resposta. Miku fala algo que termina com An Cafe, não consegui entender bem.

A seguir, veio a música “Kawayu’s Rock”, e novamente todos tocaram muito empolgados. Depois da terceira música deixei a área de imprensa e fui para o fundo da casa, onde pude ouvir o áudio com mais clareza.
Depois seguiram com “Summer Dive” e “Zetsubou”. Após “Zetsubou”, o público continua agitando gritando “Nyappy, Nyappy!”

Depois veio “Orange Dream”. Esta música foi particularmente especial, pois havia sido combinado nas comunidades que todos cantariam junto com eles. Por isso, a voz de todos acompanhava a voz de Miku. Foi muito bonito. No final da música, Miku fez uma cara muito sexy. Takuya trocou de guitarra. Yuki era sempre o mais empolgado.

A seguir, houve a apresentação dos membros. Miku informou que apresentaria os membros do An Café. Começando por Teruki, Miku gritava o nome e em seguida o publico repetia. A seguir: “On bass… Kanon”, depois “On Guitar… Takuya”, “On Keybord… Yuki”. Yuki, nesta hora, deu vários giros e rodopios, muito animado.

Yuki pega um microfone e vai até a ponta do palco gritando “yeah yeah”, agitando a galera. Então começou a tocar “Nyappy in the world 4”. No meio desta música, a empolgação de Yuki era tanta que ele esqueceu estar usando um microfone com fio e acabou se enrolando. A tempo, um dos staffs veio e desenrolou o fio evitando um acidente. Ao fim da música, Miku seca o rosto com uma toalha.

Então começa o segundo MC. Miku pergunta “Are you having fun?” (Estão se divertindo?). O público confirma. A seguir, pergunta novamente e diz “Me too!”. Depois diz “I’ll introduce my members” (Vou apresentar os membros). Apresenta “on drums… Teruki”. Teruki que diz em português “Oi Brasil, tudo bem?” e pergunta “Vocês querem se divertir?”. Depois diz “eu também”. Depois Miku apresenta “On keyboard… Yuki…” que diz “Hoje estava chovendo lá fora”. Sim, em português, e ele falou muito bem. “Vocês estão bem?” “Obrigado!”
“On bass… Kanon” Kanon não falou português. Disse “Konnichiwa” e “arigatou”. Por fim, “On guitar… Takuya”, que disse “Eu amo vocês”!
A seguir, Miku pergunta se todos gostam do Pato Donald, e começa a música “Donald’s Magical Adventure”. No meio desta música, Miku levanta uma camiseta do Brasil autografada pelos membros, diz “BRASIL”, faz um nó e joga para o público. Depois a música continua, Miku pega uma marreta estilo a do Chapolin, golpea a própria cabeça com ela e depois a bate com ela na cabeça de alguns fãs que estavam na frente. Depois pergunta ao público: “Which do you like? Burajiru boys or An Cafe boys?” (“Quem vocês preferem, garotos brasileiros ou os garotos do An Cafe?). Depois diz “We Love you” e a multidão delira. A seguir, Miku imita o Pato Donald.

“Next song… Aroma” diz Miku, e a musica do mais recente single do An Cafe começa a tocar. A seguir, Miku anuncia “My heart leaps for C”, e a multidão delira novamente gritando muito.

Miku anuncia “This is our last song” (É nossa última música) e pede “SHOW ME YOUR POWER” (Me mostrem sua energia!). Miku cospe água no publico e depois joga o restante da água na própria cabeça. A seguir, joga a garrafa para o publico. “OBRIGADO” é o que diz Miku ao final da música. E então deixam o palco.

O público grita “MOU IKAI” (“Mais uma vez!”). O público começa a jogar as pulseiras de neon no palco, uma chuva de pulseiras fluorescentes.

Eles retornam vestindo camisetas pretas e douradas da turnê. Miku pergunta “Do you want more?” (Querem mais?) e começa a agitar um lenço vermelho. Começa a música “Bonds ~Kizuna~” e, conforme também havia sido previamente combinado nas comunidades do Orkut, os fãs levaram toalhas, lenços vermelhos e todos agitaram durante esta música. Miku joga um beijo diretamente a uma pessoa da frente. Ao final de “Bonds”, Miku agitou a cabeça, fez headbang, colocou a tampinha da garrafa na boca e depois jogou pro público. Cuspiu água no pessoal e depois jogou o restante da água na própria cabeça, e depois fez um coração com a mão.

Miku informa “This is real last song” (Essa realmente é nossa última música). “Show me your special smile” (Me mostrem seu sorriso especial)… “SMILE ICHIBAN II ONNA” é entoada por Miku juntamente com o público, que o acompanha com a mesma energia da hora em que o show começou. Miku agradece “OBRIGADO” em português. Depois que acaba a música, eles ficam mais um tempo no palco acenando. Miku fala “It was really fun today” (Foi realmente divertido hoje) “We Love you” (Amamos vocês) “We promise… we’ll be back” (Prometemos que voltaremos). Faz coração com a mão, dá vários pulinhos. Os outros membros deixam o palco e Miku diz novamente “We Will be back”. Acena um último tchau e deixa o palco.

Autógrafos:

Live Report por Jackeline Lima

Deixe um comentário