[BANDAS] Especial Miyavi!

Sobre Bandas, MIYAVI  Deixe um Comentário

Como foi noticiado anteriormente, o músico Miyavi retorna ao Brasil dia 26 de maio para uma apresentação única, o show acontecerá em São Paulo no Carioca Club, a novidade é que dessa vez haverá realização de MEET AND GREET.

Essa será a quinta apresentação do cantor em terras Brasileiras, sua primeira vez por aqui foi em 2008, sendo ele o segundo artista do gênero a se apresentar no Brasil, contribuindo para colocar o país em evidência como ponto de parada obrigatório nas turnês mundiais de J Rock.

Para celebrarmos sua volta, preparamos um especial sobre a carreira desse artista tão talentoso, confira:

img_797x448$2018_04_04_22_31_11_14210

Miyavi ( Miyabi) é um músico, compositor, guitarrista, produtor musical e ator japonês, conhecido como Guitarrista Samurai por seu estilo único de tocar, ele não usa palheta e sim seus dedos, aderindo ao estilo próprio “slap style”.

O cantor é filho de pai coreano e mãe japonesa, mas cresceu e viveu no Japão, sua ambição era se tornar jogador profissional de futebol, mas desistiu desse sonho por conta de uma lesão aos 15 anos.

Com a mesma idade ele começou a aprender a tocar guitarra, ele aprendeu sozinho assistindo outros guitarristas tocarem, seu gosto musical variado lhe proporcionou o desenvolvimento de um estilo único, suas inspirações para aprender a tocar eram  X Japan e Luna Sea mas ele também ovia muito blues, Motown, hard rock entre outros.

2lat3tcSua primeira banda foi formada no colegial e se chamava Loop, em 1999 mudou-se para Tókio e se juntou a banda de Visual Kei Dué le Quartz, sob o nome “Miyabi”, como seu guitarrista e principal compositor, em 2002 a banda encerrou suas atividades, foi então que o cantor trocou deu nome para “Miyavi” e iniciou carreira solo, assinando com a renomada gravadora indie PS Company e lançando seu primeiro álbum “Gagaku” em outubro, até o final daquele ano outros três singles foram lançados “Shindemo Boogie-Woogie”, “Pop is dead” e “Jingle Bell”, e seu primeiro show solo aconteceu no ano seguinte, em abril de 2003.

Mas foi apenas com o lançamento de seu segundo álbum, “Galyuu “, que Miyavi começou a ganhar notoriedade e reconhecimento, durante esse período o artista trabalhou também como modelo para marcas famosas no Japão.

2004 foi um ano marcante em sua carreira, seu filme Oresama foi lançado e também sua primeira turnê, que além do Japão, passou pela Coreia do Sul e Taiwan, algo raro para uma primeira turnê, em agosto se apresentou no Tokyo Dome, em um pequeno evento realizado apenas para o fan clube e também foi mês de sua ultima apresentação como artista independente.

Em outubro de 2004 Miyavi assinou contrato com a Universal, atuando assim com duas agencias, Universal e PS Company, inciando sua carreira Major com o single duplo “Rock no Gyakushuu/21sekikei Koushinkyoku”, que chegou a posição de número 10 nas paradas da Oricon, em junho de 2005 foi a vez do lançamento do seu primeiro álbum major  “Miyavizm”, se tornando seu primeiro álbum a chegar no top 10 das paradas Oricon.

Em dezembro se apresentou no primeiro festival “Peace & Smile Carnival” organizado pela PS Company com apresentações de todos os seus artistas, sendo Miyavi o apresentador do evento juntamento com Keiyuu, vocalista da banda Kra.

Em 2006 o cantor passou por uma grande mudança em seu estilo musical, mudando para um estilo de pop acústico, que ficou bem presente nos lançamentos de  “MYV Pops” e “Miyaviuta -Dokusou-”  , o que fez com que perdesse alguns fans, mas ganhasse muitos outros em seu lugar.

No fim de 2006 e começo de 2007 Miyavi mudou-se para os Estados Unidos, para aprimorar seu inglês e praticar aulas de dança, nos fins de semana ele ia para Venice Beach e se apresentava como artista de rua.

A convite do dançarino de break Mr. Freeze, Miyavi se apresentou junto com o DJ local e percussionista no Tabu Ultra Lounge em MGM Grand, Las Vegas, sendo essa sua primeira apresentação solo nos Estados Unidos.

Em maio foi anunciada a formação da super banda de J Rock S.K.I.N, composta por Yoshiki (X Japan), Gackt, Sugizo (luna Sea) e o próprio Miyavi, a banda teve uma única apresentação ao vivo, que aconteceu no Anime Expo, em Long Beach, Califórnia.

Em Julho o cantor entrou em outra fase de sua carreira com o lançamento do álbum  “7 Samurai Sessions -We’remiyavikavukirock Kavki Boiz-“, álbum esse que conta com música rearranjadas de seus trabalhos anteriores, em especial “Sakihokoru Hana no you ni -Neo Visualizm-/Kabuki Danshi”, 2007 também foi ano de sua primeira apresentação na Alemanha.

Em 2008 foi anunciado sua primeira World Tour, intitulada  “This Iz The Japanese Kabuki Rock Tour 2008”, que contou com 33 shows, passando por Estados Unidos, Chile, Brasil, Alemanha, Inglaterra, países baixos, Espanha, Suécia, Finlândia, França, Taiwan, Coreia do Sul, China e Japão, com quase todos os shows esgotados, foi a turnê internacional de maior sucesso da história já feita por um artista Japonês.

Em Janeiro de 2009 Miyavi se apresentou no Peace & Smile Carnival edição especial de 10 anos da PS Company, e em abril o cantor deixou a PS Company após o fim do seu contrato de dez anos com a mesma, lançando logo em seguida a sua própria agência, J-Glam.

No mesmo mês Miyavi tornou oficial os rumores de que havia se casado com a ex cantora Melody e que a mesma estaria grávida, a primeira filha do casal, Lovelie Miyavi Ishihara, nasceu em Julho.

Em setembro seu fan clube internacional oficial foi lançado e sua segunda Turnê Mundial também, Neo Tokyo Samurai Black 2009/2010, essa turnê contou com 17 shows pela Europa, entre eles alguns países que não foram visitados antes, como Russia, Áustria, Hungria e Itália, seguindo pela América do Sul com Brasil, Argentina, Chile e México, devido a problemas de saúde e uma lesão, a turnê pelos Estados Unidos foi prorrogada, em dezembro assinou contrato com a gravadora  EMI Music Japan.

DMvr5ELUIAAEpWcEm Junho e Julho de 2010 Miyavi retomou a turnê e se apresentou nos Estados Unidos e Canada, e em outubro pela primeira vez na Austrália, em 21 de outubro de 2010 nasce a segunda filha do cantor, Jewelie Aoi Ishihara, e em março de 2011 uma nova turnê Mundial se inciou, intitulada  “What’s My Name?”, passando por Europa e Japão, em Julho se apresentou na França, em setembro na China no festival “MAO Rock Festival”, em outubro e novembro foi a vez da América do Sul começando com o “Maquinaria festival” no Chile, passando Venezuela, Peru e Colômbia, além de uma apresentação histórica no Brasil no festival de música “SWU”.

Em Julho de 2012 foi o único representante asiático no Festival “Main Square” em Arras na França, em novembro foi lançado o EP  “Samurai Sessions vol.1”, que contou com a colaboração de vários artistas, e alcançou uma boa colocação nas paradas musicais, em 19 de Junho de 2013 foi lançado o álbum “Miyavi”, sendo este o álbum que alcançou a melhor colocação nas paradas da Oricon até agora, ficando na posição de número oito.

Em outubro de 2013 Miyavi anunciou que iria se arriscar na carreira de ator, atuando no filme da famosa atriz e diretora Angelina Jolie Unbroken, no filme o cantor interpreta o sargento Japonês Mutsuhiro Watanabe, “The Bird”,Angelina+Jolie+Miyavi+Unbroken+Premieres+London+oIXLFcCtLlyl durante a segunda Guerra Mundial, o cantor chegou a dizer ter hesitado em aceitar o papel, já que se trata de uma história sensível ao povo Japonês.

Em 2014 Miyavi realizou sua quarta Turnê Mundial, “Slap the World”, que começou na Malásia em 22 de Fevereiro de 2014, continuando pela Europa, México e Estados Unidos, retornando para o Japão e realizando a maior turnê nacional de sua carreira até o momento.

Em abril de 2015 o álbum “The Others” foi lançado, e contou com a produção do ganhador do  Grammy Drew Ramsey e Shannon Sanders, A música “Alien Girl” foi dedicada a Angelina Jolie, enquanto a música titulo, “The Others”, foi lançada em uma versão diferente para apoiar a organização UNHCR (agencia da ONU para refugiados).

Em 2017 Miyavi fez uma participação no filme Kong: A Ilha da Caveira, em fevereiro o cantor anunciou uma turnê pela Europa e América do Norte, se apresentando em 14 cidades, em 29 de março foi lançado digitalmente o single  “Live to Die Another Day”, que foi tema do filme live action Blade: A lamina do Imortal, para comemorar os quinze anos de sua carreira, Miyavi lançou o álbum de melhores músicas intitulado “All Time Best: Day 2”, além de uma turnê nacional intitulada “MIYAVI 15th Anniversary Live “NEO TOKYO 15”.

Ainda em 2017 Miyavi foi nomeado embaixador da boa vontade da UNHCR, por seus esforços na ajuda aos refugiados, sua primeira visita para aprender mais sobre o trabalho da linha de frente da UNHCR aconteceu em 2015, quando viajou para o Líbano e apresentou sua música “The Others” com refugiados que ele conheceu lá, o vídeo clope do encontro foi lançado em 2016, dirigido e produzido  pela enviada especial da UNHCR Angelina Jolie e o próprio MIYAVI, com participação de refugiados de todos os lugares do mundo. MIYAVI visitou o Líbano novamente em 2016, para aprender mais sobre as experiências dos refugiados, bem como a Tailanda em 2017 para conhecer refugiados Karen do Myanmar.

No Incio de 2018 Miyavi visitou alguns dos 688,000 refugiados do povo Rohingya, que recentemente chegaram ao Bangladesh, e ouviu sua histórias de desespero, esperança e o desejo de retornar em segurança para casa, concedendo inclusive uma entrevista para Angelina Jolie sobre suas experiências e reflexões acerca da situação dos refugiados.

Ainda no inicio de 2018 o cantor anunciou a sua quinta Turnê Mundial intitulada, MIYAVI “DAY 2” World Tour 2018, com shows se inciando em Março e passando pela Ásia, Europa e América do Norte, posteriormente a América do Sul foi adicionada no roteiro, no Brasil o show irá acontecer dia 26 de Maio no Carioca Clube, marcando seu retorno ao país após sete anos, em março o cantor deu mais um passo na sua carreira de ator, anunciando sua participação no filme Live Action do anime “Bleach”, no papel de Byakuya Kuchiki, o filme está previsto para estrear em 22 de Julho.

Sobre o show no Brasil, os ingressos podem ser adquiridos :AQUI:

::Mídias Oficiais::

::Website::

::FACEBOOK::

::TWITTER::

::YOUTUBE::

::INSTAGRAM::


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário